Estilo Azul>

Artistas & Repertório

News

NOVO ÁLBUM DE CORCIOLLI JÁ ESTÁ A VENDA
NOVO ÁLBUM DE CORCIOLLI JÁ ESTÁ A VENDA

No dia 9 de março, INFINITO, novo álbum do compositor e tecladista Corciolli foi lançado simultaneamente no Brasil, Japão, India, Russia e Singapura. Trata-se do 33º album de Corciolli, que recentemente completou duas décadas de carreira e mais de 2 milhões de CDs vendidos - número relevante para o segmento de música instrumental. No novo álbum, Corciolli apresenta 10 temas inéditos de sua autoria e complementa o requintado trabalho com 4 releituras de clássicos do cancioneiro brasileiro.

 

Entre as autorais, destacam-se a balada onírica "Dream Of Us"; a bossa-nova "Mono No Aware", com influências da música japonesa e o tango "San Telmo", que traz vigorosas percussões dialogando com solos de piano e violino. A grande novidade, entretanto, é que pela primeira vez em sua carreira, Corciolli apresenta suas releituras para "Melodia Sentimental" de Villa-Lobos; "Se Todos Fossem Iguais A Voce" de Vinicius de Moraes e Tom Jobim; "A Noite do Meu Bem" de Dolores Duran (o grande hit nas rádios brasileiras em 1959) e a nostálgica valsa dos anos 30, "Eu Sonhei Que Tu Estavas Tão Linda" de Lamartine Babo e Francisco Mattoso. Complementando os arranjos minimalistas do piano e dos sintetizadores de Corciolli, o álbum traz como convidados especiais, a soprano Gracieli Valverde, o saxofonista/flautista Ma3 e o violinista Leonardo Padovani, que também toca o Er-hu (instrumento tradicional chinês). A capa foi criada pelo conceituado artista polonês, Michal Karcz.

 

As primeiras impressões são excelentes e o álbum já está sendo considerado pelo público e critica especializada como um dos melhores de Corciolli. No Brasil, o álbum (CD físico) está à venda na Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/infinito-42876696 e em formato digital no iTunes: https://itunes.apple.com/album/infinito/id974150135