Estilo Azul>

Artistas & Repertório

News

As florestas choram...
As florestas choram...

Dia 22 de junho é o dia mundial das florestas tropicais, mas pouco temos a comemorar...

 

O compositor e tecladista Corciolli lança o novo single e vídeo da música instrumental TEARS OF THE RAINFOREST (“Lágrimas da Floresta”), já disponível em todas as plataformas digitais

 

Corciolli procura retratar a triste realidade do desmatamento nas florestas brasileiras, propondo uma importante e necessária reflexão: Análises recentes de satélites mostram que a Amazônia perdeu 18% de suas florestas nas últimas três décadas. Um dado alarmante é que parte dos desmatamentos ocorreram em áreas protegidas, terras indígenas e quilombolas, que deveriam ser integralmente preservados.

 

O impacto negativo no bioma é incalculável, demonstrando que a pressão exercida pelos interesses do agronegócio, aliadas à ganância desmedida e ao descaso das autoridades, resultam em uma combinação letal para as florestas brasileiras, que choram sua destruição... Ao final do vídeo, o artista propõe uma necessária reflexão:

 

O que podemos fazer para mudar isso?

 

“Já existem algumas iniciativas bem sucedidas, desenvolvidas por ONGs e pela iniciativa privada em parceria com comunidades locais, que definitivamente contribuem para reverter essa preocupante situação. Mas ainda é pouco, as pessoas precisam se engajar de alguma forma... Temos que ouvir o que esses exemplos tem a nos dizer e compartilhar as boas ideias para multiplica-las”, completa.

 

Corciolli é músico e compositor paulistano, fundou a gravadora Azul Music em 1993 e já lançou 34 álbuns, alcançando a marca de mais de 2 milhões de álbuns vendidos. Participou de coletâneas ao lado de artistas como Hans Zimmer, Vangelis, Sarah Brigthman, Alan Parsons Project, Diana Krall e Luciano Pavarotti entre outros. Em anos recentes vem se dedicando à composição de trilhas sonoras para cinema.

 

#WorldRainForestDay