Bozzo Barretti

Bozzo Barretti nasceu em São Paulo, com inclinação precoce para a música. Começou a tocar piano intuitivamente aos cinco anos e a compor aos oito. Formou-se em composição erudita pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), iniciando sua jornada profissional em 1975, com a banda de rock progressivo “Mitra”, no icônico festival de Iacanga. Em 1980, cofundou a banda “Sabor de Veneno”, acompanhando o músico e compositor Arrigo Barnabé em diversos projetos emblemáticos do movimento intitulado “Vanguarda Paulistana”.

Ao longo da década de 1980, emergiu como figura proeminente no cenário musical brasileiro, colaborando com artistas como Laura Pausini, Tim Maia, Toquinho e Capital Inicial – banda na qual se tornou membro, compondo e produzindo diversos sucessos. Sua atuação como músico de estúdio e arranjador, se estende a produção de trilhas sonoras e jingles, temas para novelas, além de programas de TV e rádio.

Em seu primeiro álbum solo instrumental, Barretti apresenta uma vertente mais introspectiva e “desacelerada”, pontuada por peças pianísticas: Busca inspiração no minimalismo, no serialismo e em toques sutis de atonalismo, sem perder a essência melódica, sempre protagonista em sua elegante escrita musical.

ÁLBUNS