Cristian Budu

Considerado pela revista Gramophone como “um pianista impressionantemente original, com maturidade musical e compreensão que deixariam colegas com o dobro de sua idade com inveja”, Cristian Budu recebeu a mais honrosa citação do renomado pianista Nelson Freire, que acreditava que Budu seria seu sucessor.

Ele se estabeleceu como uma das principais figuras da nova geração de músicos clássicos, vencendo o prestigioso Concurso Internacional Clara Haskil na Suíça, considerado o prêmio mais importante para um pianista brasileiro nos últimos 30 anos. As conquistas de Budu incluem o título de Instrumentista do Ano pela APCA, Melhor Concerto do Ano no Guia da Folha e um lugar na prestigiosa lista da Gramophone dos “50 Melhores Registros de Chopin”. Ele se apresentou com renomados músicos clássicos, como Renaud Capuçon e Antonio Meneses, e colaborou com membros da Filarmônica de Berlim.

Budu também se apresentou como solista em orquestras mundialmente e se apresentou em locais e festivais de prestígio em todo o mundo. Filho de pais romenos, Budu cresceu em Diadema, Brasil, e recebeu sua formação musical na Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Além disso, ele tem participado ativamente em diversos projetos musicais e iniciativas sociais, com o objetivo de democratizar o acesso à música clássica. Budu possui diploma em música pela Universidade de São Paulo (USP) e um Diploma de Artista pelo Conservatório de Música de New England, em Boston.

ÁLBUNS

Beyond The Edge, Before The Stars

O compositor, pianista e arranjador paulistano, ex-integrante do Capital Inicial, lança seu primeiro álbum solo, marcado por influências do minimalismo, serialismo e atonalismo.

Mendelssohn: String Quartets No. 4, 5 & 6

Com uma maestria musical onipresente e expandindo as fronteiras do repertório escrito para os instrumentos, o conjunto apresenta de forma brilhante e definitiva as interpretações dos quartetos de Felix Mendelssohn.

Corbani: Tarde de Outono & Other Songs

,
Com mais de 10 milhões de streams em suas colaborações, o duo apresenta um novo álbum, interpretando obras inéditas do compositor brasileiro Luis Corbani.

Brahms + Fauré

Entrelaçando obras extraordinárias de dois compositores luminares, a pianista apresenta interpretações introspectivas, delineadas por uma sutil melancolia e senso nostálgico.

The Wings Suite, Op. 16

Em colaboração com a Amazonas Filarmônica e Coral Amazonas, com arranjos orquestrais de Rodrigo Morte, o aclamado pianista paulista expande o universo sonoro de suas composições, sempre inspiradas na riqueza da fauna brasileira.

J. S. Bach: Sonatas, BWV 1020 – 1030b & Partita in A Minor, BWV 1013

Em execuções primorosas, um dos maiores oboístas brasileiros da atualidade, apresenta releituras de um tríptico de obras primas do compositor alemão.

Accordion Baroque

Com interpretações virtuosísticas e surpreendentes, o acordeonista paulista renova a experiência do instrumento na música de câmara, transcrevendo com versatilidade e relevância, obras seminais de Bach e Scarlatti.

J. S. Bach: The Cello Suites

As seis suítes para violoncelo solo de Bach - pilares fundamentais no léxico do instrumento – aqui interpretadas por um dos maiores expoentes do cello em nossos tempos.

Divinare

Com uma formação inédita de piano, flauta, violoncelo, violino e guitarra elétrica, o quinteto paulistano mescla música camerística com mpb.