Cristian Budu

Considerado pela revista Gramophone como “um pianista impressionantemente original, com maturidade musical e compreensão que deixariam colegas com o dobro de sua idade com inveja”, Cristian Budu recebeu a mais honrosa citação do renomado pianista Nelson Freire, que acreditava que Budu seria seu sucessor.

Ele se estabeleceu como uma das principais figuras da nova geração de músicos clássicos, vencendo o prestigioso Concurso Internacional Clara Haskil na Suíça, considerado o prêmio mais importante para um pianista brasileiro nos últimos 30 anos. As conquistas de Budu incluem o título de Instrumentista do Ano pela APCA, Melhor Concerto do Ano no Guia da Folha e um lugar na prestigiosa lista da Gramophone dos “50 Melhores Registros de Chopin”. Ele se apresentou com renomados músicos clássicos, como Renaud Capuçon e Antonio Meneses, e colaborou com membros da Filarmônica de Berlim.

Budu também se apresentou como solista em orquestras mundialmente e se apresentou em locais e festivais de prestígio em todo o mundo. Filho de pais romenos, Budu cresceu em Diadema, Brasil, e recebeu sua formação musical na Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Além disso, ele tem participado ativamente em diversos projetos musicais e iniciativas sociais, com o objetivo de democratizar o acesso à música clássica. Budu possui diploma em música pela Universidade de São Paulo (USP) e um Diploma de Artista pelo Conservatório de Música de New England, em Boston.

ÁLBUNS

Vagalume

Autobiográfico e profundamente pessoal, seu álbum de estreia percorre um amplo espectro da música global, combinando influências da música clássica, polirritmias africanas, jazz e a música contemporânea brasileira.

Galante

Em um repertório dedicado a Felice Giardini, o duo formado pelo violinista Luiz Amato e pela violoncelista Adriana Holtz explora o estilo galante, refletindo a simplicidade melódica e a beleza idiomática do movimento.

Impressions

,
O duo explora obras que vão do romantismo russo à música brasileira contemporânea, em interpretações virtuosas que exaltam o drama, o lirismo e as sutilezas rítmicas da elegante formação camerística de viola e piano.

Capriccio

,
O spalla italiano da OSESP e o jovem talento brasileiro do violino unem-se para explorar a rica tradição dos duetos de violino, abrangendo obras desde o Barroco até o Romantismo, em sonatas, suítes e capriccios.

Saudade

Celebrando o centenário de um dos maiores contribuintes da música brasileira, Gabriel de Paula Machado, a pianista russa — com mais de 20 milhões de streams em sua carreira — lança um álbum especial em homenagem ao compositor.

Rachmaninoff: Cello Sonata, Op. 19 & Romances

,
Celebrando o 150º aniversário de nascimento de Rachmaninoff, o violoncelista brasileiro e a pianista russa interpretam algumas das suas mais importantes peças do repertório para os instrumentos.

Autre Temps

Em arranjos inéditos para harpa e violino, o duo formado pela italiana Paola Baron e pelo brasileiro Edgar Leite lança um álbum que explora a riqueza do repertório barroco e o lirismo do impressionismo francês.

Beyond The Edge, Before The Stars

O compositor, pianista e arranjador paulistano, ex-integrante do Capital Inicial, lança seu primeiro álbum solo, marcado por influências do minimalismo, serialismo e atonalismo.

Mendelssohn: String Quartets No. 4, 5 & 6

Com uma maestria musical onipresente e expandindo as fronteiras do repertório escrito para os instrumentos, o conjunto apresenta de forma brilhante e definitiva as interpretações dos quartetos de Felix Mendelssohn.