Daniel Grajew

Daniel Grajew iniciou seus estudos de piano clássico aos onze anos e aos catorze, tocava bateria. Formado em piano pela Universidade de São Paulo (USP), sua versatilidade e criatividade permitiu construir uma carreira eclética e consistente, onde transita com propriedade por diversos gêneros, do erudito ao choro, do jazz ao tango.

Já se apresentou em diversos países e foi premiado em importantes concursos, como no “I Concurso Jovens Solistas da USP” (2009), “XI Concurso Villa Lobos” (2009) e “Concurso de Piano Guiomar Novaes” (2020), onde foi eleito melhor pianista na categoria de música popular. Acompanhou ainda, importantes nomes do cenário artístico, como a Orquestra Bachiana Filarmônica, Orquestra de Câmara da USP, Carlos Malta, Zizi Possi e Camille Bertault, entre outros.

Seu estilo inventivo e moderno, que valoriza a improvisação, reafirma a fluidez e naturalidade de suas composições, em sofisticados contrapontos rítmicos. Seja no piano ou no acordeon, seus arranjos e interpretações, são ricas em nuances, texturas e requintadas camadas sonoras.

ÁLBUNS

Acalanto

Seleção com treze composições inéditas, em abordagem intimista no piano e outros timbres processados.