Fabiola Amorim

A violista Fabiola Amorim é Doutora em Música pela Universidade de Alberta (Canadá), Mestre em Música pela Azusa Pacific University (EUA), um Certificado de Artista pela Azusa Pacific University (EUA) e Bacharel em Música pela Universidade Federal da Paraíba (Brasil). Desde a publicação de sua tese de doutorado em 2018 Ecos do Movimento Nacionalista Brasileiro em Quatro Obras para Viola e Piano (1950-82), a obra de Amorim tem servido de referência para outros pesquisadores da música brasileira para viola.

Ela estudou com o Sr. Yerko Tabilo, o Sr. Charles Stegeman e o Sr. Robert Becker, recebeu inúmeras bolsas e prêmios, e participou de vários festivais e simpósios de música no Brasil e nos Estados Unidos, incluindo o Starling-Delay Symposium na The Juilliard School. Amorim atuou como viola principal e solista com orquestras no Brasil, Estados Unidos e Canadá.

Como musicista de câmara, foi membro da Camerata Brasílica (Brasil) e do Villa-Lobos String Quartet  (EUA). É também membro fundadora do Vaughan String Quartet, que já se apresentou no Canadá, EUA, França e Itália, e fez a sua gravação de estreia em 2018. A Dra. Amorim mantém uma agenda ativa como violista de concertos e educadora. Ela ocupa o cargo de instrutora de viola no Conservatório de Música da Universidade MacEwan e é adjudicatária de festivais e competições em Alberta.

ÁLBUNS

DEBUT

Apresentando uma seleção de peças escritas especialmente para violino e viola, o duo transita por diferentes compositores e épocas.