Filippo Landi

Filippo Landi é compositor e orquestrador radicado em Londres, Reino Unido, originalmente de Florença, Itália. Ele é formado em Piano, Música de Câmara e Composição pelo Conservatório Luigi Cherubini de Florença.

Seus créditos como orquestrador incluem o filme da Netflix iHostage, a série da HBO Gremlins: Secrets of the Mogwai, Cobra Kai V da Netflix, e A Quiet Place: Day One. Também atuou como assistente de orquestração e revisor de partituras em grandes produções internacionais, como Animais Fantásticos, Willow, The Mandalorian e Weird: The Al Yankovic Story.

Filippo colabora com nomes de destaque da cena musical de Hollywood, como Vincent Oppido, Philip Klein, Gordy Haab e Silvio Amato. Ele é representado na China, Japão, Coreia do Sul e Cingapura pela agência Lei Cine Music Management, que promove e apoia seu trabalho nesses territórios.

Em 2016, lançou seu primeiro álbum solo de piano, Upside Down, com composições e improvisações escritas durante sua adolescência. Como compositor de trilhas sonoras, assinou a música de obras como Lo Sguardo (O Olhar), curta-metragem de Edoardo Ulivelli, e Fallen Drive, longa-metragem dirigido por Nick Cassidy e David Rice — ambos exibidos em festivais internacionais.

Em 2021, Filippo conquistou o primeiro lugar no Concurso de Composição Ezio Bosso, na Itália. Sua peça orquestral -id foi homenageada pelo Ministro da Educação italiano durante uma cerimônia no Teatro Brancaccio, em Roma.

ÁLBUNS

Eu Lírico

Em Eu Lírico, Filippo Landi constrói uma jornada emocional, combinando lirismo, sensibilidade e virtuosismo em interpretações de rara beleza.