fbpx

O coletivo de compositores DeComposers continua a expandir os horizontes da música de câmara brasileira com cada novo projeto autoral. Em seu quinto trabalho, o grupo apresenta sua formação mais abrangente até agora — uma camerata mista composta por piano, contrabaixo, violino, clarinete e oboé — reunindo intérpretes de excelência para interpretar obras de estilos composicionais distintos e contrastantes.

Sob a direção do compositor e educador João Marcondes, o repertório se articula em torno de uma identidade plural e colaborativa, que se torna a marca do coletivo. Gravado no Estúdio Arsis com a expertise do premiado engenheiro de som e produtor Adonias Junior, o projeto também celebra a estreia do DeComposers pelo selo Azul Music, ampliando o alcance e a projeção de sua produção artística.

Sugestões

Opus 4 for Vibraphone, Double Bass, Cello, Oboe and Clarinet

Neste quarto álbum, o coletivo de compositoras navega por paisagens sonoras sofisticadas, do lirismo à pulsação contemporânea, mesclando o rigor da música escrita à liberdade criativa.

Opus 1 for String Quartet

Estreia do coletivo de jovens compositores, o álbum reúne dez obras autorais inéditas, interpretadas pelo Quarteto Topázio, formado por integrantes da OSESP.

Opus 6 for Vibraphone, Cello and Bassoon

O coletivo de compositores chega ao seu sexto álbum, apresentando obras autorais, em formação instrumental inusitada e abordagem sonora diferenciada.

Opus 6 for Harp, Cello and Violin

Em seu novo álbum, DeComposers apresenta um projeto ambicioso, no qual harpa, violoncelo e violino se encontram em uma experiência camerística intensa e ousada.

Andean Airs for Harp | for Harp and Violin

Inspirado pela diversidade latino-americana, João Marcondes transforma paisagem e espiritualidade em uma experiência sonora envolvente através da harpa.

Vertigo for String Quartet

Em Vertigo for String Quartet, Marcondes oferece uma criação inventiva que alia ousadia estética com ressonância emocional.

Opus 4 – A Still Place for Harp and Violin

Em uma imersão poética e sensorial, New Frequency celebra o lirismo através do diálogo entre harpa e violino.

Afro-Brazilian Suite – Ancestrality for Harp, Cello and Clarinet | for Harp, Cello and Violin

João Marcondes apresenta uma obra que une música e memória, em um gesto de reconexão com as origens brasileiras.

Opus 3

Em Opus 3, o coletivo Resonance explora múltiplas estéticas e atmosferas sonoras, com dez obras inéditas em uma instrumentação para oboé, clarinete e fagote.