Rodrigo Vitta
Rodrigo Vitta, nasceu em São Paulo e é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP e Bacharel em Composição pela FMU/FIAMFAAM. Atualmente é professor na Universidade FMU/FIAMFAAM, professor da pós-graduação pelo IBFE e fundador da Escola online de Arte e Música STUDIO VITTA. Vitta também é maestro do Festival Eleazar de Carvalho, da Orquestra Metropolitana (BRA), Orquestra FMU e pianista do Quarteto Novas Tendências.
Seus Prêmios em composição foram pelo Concurso TINTA FRESCA em 2013 pela Filarmônica de Minas Gerais, em 2005 no Concurso Nacional de Composição Claudio Santoro, pela Academia Brasileira de Música/RJ, em 2001 no Concurso Nacional de Composição para Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e em 2000 no Concurso Nacional de Composição, pela Orquestra Sinfônica do Recife. Todas os prêmios são suas Sinfonias para orquestra, gravadas e premiadas.
Suas músicas já foram gravadas pelo Orquestra Sinfônica do Recife, Quarteto de violões Quaternaglia e Quarteto Toccata, Grupo AUM, Quarteto Novas Tendências e atualmente seus prelúdios para piano “Frutas Brasileiras”, estão sendo gravados pela pianista Olga Kopylova pela Azul Music.
Como regente, foi diretor da Banda Sinfônica de Cubatão e regente adjunto da Orquestra Sinfônica de Santos. Realizou trabalhos importantes, como os espetáculos Série Movimento Violão Sinfônico, gravados pela TV SESC/SP, o Musical Do Hip Hop ao Erudito da Samba pelo SESC Pompéia, o “III Festival Lírico em Montevideo no Teatro Solís com a Orquestra Filarmônica de Montevideo, espetáculos da dança com Ballet Sopro Ágape, Quarteto para os fins dos tempos e Natureza, tudo promovido pelo SESC-SP e os concertos pelo Festival Eleazar de Carvalho em Fortaleza/SP e Semana Eleazar de Carvalho pela Fundação OSESP realizado na Sala São Paulo.