In Focus – Classical Music

Apresentando uma seleção com 24 temas especialmente selecionados a partir do catálogo da gravadora Azul Music, IN FOCUS é uma antologia de inspiração temática, que tem como proposta acompanhar o ouvinte em momentos de estudo, concentração e foco.

Trazendo obras conhecidas do repertório clássico tradicional, assim como peças autorais de compositores contemporâneos, o álbum apresenta um conjunto de intérpretes de diferentes expressões, funcionando como um cartão de visita para novos ouvintes. De Mozart a Satie, passando por Rossini, Beethoven, Chopin e Villa-Lobos, o repertório prima por seu senso funcional. Sem minimizar a grandiosidade das obras, o álbum intercala peças musicais da tradição ocidental com temas autorais contemporâneos, propondo uma saudável intersecção de fronteiras artísticas e públicos.

“A Azul Music é mais do que uma gravadora, é um ato de coragem. Investe em música erudita e ambient music, gêneros que vão de encontro à ditadura dos algoritmos e das previsões de mercado. O resultado é um catálogo diferenciado, de qualidade e – por que não afirmar? – futurista. Hoje, enquanto jornais como The New York Times apostam no ambient como um dos estilos que provavelmente farão a diferença no mercado musical dos próximos anos, a Azul tem em seu cast alguns dos nomes que certamente farão a diferença. Uma gravadora que aposta no amor à arte sempre vence.” – Sérgio Martins, crítico musical e curador artístico.

Sugestões

Timeless

Antologia de músicas clássicas e obras de artistas contemporâneos, inspiradas pelo conceito de atemporalidade.

Nightfall

Antologia de músicas clássicas e obras de artistas contemporâneos, com sonoridades que evocam o cair da noite.

Daydreaming

Antologia de músicas clássicas e obras de artistas contemporâneos, inspiradas pelo conceito de “sonhar acordado”.