Mentalize

MENTALIZE é o segundo álbum da carreira solo do vocalista e compositor. Foi mixado e produzido por Sascha Paeth e co-produzido por Corciolli e pelo próprio artista, em gravações no Brasil e na Alemanha. O álbum apresenta 12 músicas inéditas e uma regravação de Don´t Despair do Angra. Além de Andre nos vocais e piano, o line-up do álbum traz Hugo Mariutti e André “Zaza” Hernandes nas guitarras, Luis Mariutti no baixo, Fabio Ribeiro nos teclados e o novo integrante Eloy Casagrande, na bateria.

As letras abordam temas existencialistas, relações humanas, força do pensamento, física quântica, sonhos e sincronicidade. Com a entrada do novo baterista, a base rítmica da banda ficou ainda mais pesada e visceral, fundamentando os intrincados arranjos das guitarras com precisão e energia.

Os vocais são um capítulo à parte, onde a sólida formação musical e o talento de Andre, se evidenciam, justificando sua alcunha de “maestro do metal”. Em certo sentido, ainda que o álbum apresente elementos do rock progressivo e se embase em sólidas referências do power metal, pode-se dizer que é um trabalho mais direto e quintessencial, onde se destacam temas como Leading On! e I Will Return, além da balada A Lapse in Time.

Sugestões

Album Ilusia

Ilusia

Rock progressivo instrumental, com samplers de guitarra, baixo, bateria e sintetizadores.

The Turn Of The Lights

Terceiro álbum da carreira solo do vocalista e compositor.

Time To Be Free

Primeiro álbum da carreira solo do vocalista e compositor.