Time To Be Free

TIME TO BE FREE é o primeiro álbum de estúdio de Andre Matos em sua carreira solo, após seu desligamento da banda Shaman. Produzido por Roy Z (Judas Priest, Helloween, Bruce Dickinson, Halford) e mixado pelo guitarrista alemão Sascha Paeth, o álbum é considerado um clássico do gênero “metal melódico”.

As letras versam sobre independência, liberdade e novos horizontes, apresentando um relato sincero e bastante pessoal do artista, àquela época. Após anos de participação em notáveis bandas do cenário (Viper, Angra e Shaman), Matos escalou um time de músicos excepcionais para o projeto: Hugo Mariutti e Andre “Zaza” Hernandes nas guitarras; Luis Mariutti no baixo; Rafael Rosa na bateria e Fábio Ribeiro nos teclados. O álbum traz ainda as participações especiais de Amanda Sommerville nos vocais de apoio e o violinista Marcus Viana.

A sonoridade precisa, pesada e visceral se destaca em canções como Rio (nomeada melhor canção de heavy metal no Worldwide Prize Music Awards 2008) , Letting Go, Endeavour e na instigante A New Moonlight, peculiar releitura da Piano Sonata No. 14 in C-Sharp Minor, Op. 27 No. 2 “Moonlight”: I. Adagio Sostenuto (Sonata ao luar) de Ludwig van Beethoven.

Sugestões

Album Ilusia

Ilusia

Rock progressivo instrumental, com samplers de guitarra, baixo, bateria e sintetizadores.

The Turn Of The Lights

Terceiro álbum da carreira solo do vocalista e compositor.

Mentalize

Segundo álbum da carreira solo do vocalista e compositor.