Vaughan String Quartet

Elogiado pela imprensa por sua “energia jovem, toque revigorante e interpretações comoventes”, Vaughan String Quartet, formado pelos músicos Vladimir Rufino (Violino), Fabiola Amorim (Viola), Mattia Berrini (Violino) e Silvia Buttiglione (Violoncelo) é um dos grupos jovens de música de câmara mais ativos do Canadá. Anteriormente fizeram apresentações para o Banff Centre for Performing Arts, Edmonton Recital Society, Edmonton Opera, New Music Edmonton, Western Canadian Music Awards e St. Albert Chamber Music Recital Series. O grupo recebeu críticas do Edmonton Journal e do St. Albert Gazette, e apareceu ao vivo na CBC Radio Canada e na televisão canadense.

Em 2014 o Quarteto de Cordas Vaughan foi Artist in Residence at the Banff Centre. Recebedor do Luminato Festival String Quartet Fellowship em Toronto, o grupo fez parte de “Apocalypsis”, de Murray Schafer, gravado ao vivo pela CBC em 2015 e lançado em CD em 2016 pela Analekta. Em 2017 o grupo participou do St. Lawrence String Quartet Chamber Music Seminar na Stanford University.

Desde 2013, o quarteto organizou uma série de concertos em Edmonton, convidando músicos de todo o Canadá e do exterior, e recebeu várias bolsas e prêmios do Edmonton Arts Council, incluindo o Prêmio de Diversidade Cultural em 2017.

O Vaughan String Quartet também está muito engajado na comunidade: eles se apresentam regularmente em hospitais, centros de terceira idade, escolas e estão envolvidos em concertos para pessoas no espectro do autismo.

ÁLBUNS

Mosaico

Primeiro álbum do quarteto canadense, apresentando peças de compositores italianos e brasileiros.