fbpx

String Quartets

Access Core é um grupo formado por jovens compositores dos cursos regulares Técnico em Composição e Arranjo com Ênfase em Trilha Sonora e Produção Técnica, coordenados por João Marcondes. Os estudantes desenvolvem produções musicais criativas com uma abordagem aberta, que permite a cada novo autor imprimir suas próprias influências às obras, sempre sob a orientação artística e direção geral do compositor e educador João Marcondes. As produções são realizadas no Estúdio ARSIS, sob a liderança do renomado engenheiro de som Adonias Júnior, amplamente reconhecido por sua iniciativa e pelo desenvolvimento de seu trabalho.

No álbum String Quartets, o grupo Access Core expressa de forma autêntica sua musicalidade por meio da sonoridade rica de um quarteto de cordas. Explorando uma ampla variedade de ritmos e linhas melódicas, sua interpretação se destaca pelo uso refinado de técnicas como o staccato, aliado a uma instrumentação cuidadosamente elaborada.

O resultado é uma imersão sensorial que conduz o ouvinte por uma paisagem sonora vasta e multifacetada, evocando emoções e proporcionando uma experiência musical cativante e inesquecível.

Sugestões

Opus 7 for Flute and Harp

Apresentando obras inéditas que exploram o dialogo entre flauta e harpa, o núcleo de jovens compositores lança seu sétimo álbum.

Parisian Fife for Flute | for Flute and Harp

Em obras escritas para flauta solo e duos com harpa, o compositor paulistano apresenta sete temas inspirados na cidade de Paris e sua tradição cultural.

Prelude to Nightfall

Navegando entre a densidade melancólica dos prelúdios noturnos e a vivacidade ritmica de miniaturas brasileiras, o compositor apresenta obras inéditas para piano solo.

Opus 4 for Vibraphone, Double Bass, Cello, Oboe and Clarinet

Neste quarto álbum, o coletivo de compositoras navega por paisagens sonoras sofisticadas, do lirismo à pulsação contemporânea, mesclando o rigor da música escrita à liberdade criativa.

Opus 1 for String Quartet

Estreia do coletivo de jovens compositores, o álbum reúne dez obras autorais inéditas, interpretadas pelo Quarteto Topázio, formado por integrantes da OSESP.

Opus 6 for Vibraphone, Cello and Bassoon

O coletivo de compositores chega ao seu sexto álbum, apresentando obras autorais, em formação instrumental inusitada e abordagem sonora diferenciada.

Opus 6 for Harp, Cello and Violin

Em seu novo álbum, DeComposers apresenta um projeto ambicioso, no qual harpa, violoncelo e violino se encontram em uma experiência camerística intensa e ousada.

Andean Airs for Harp | for Harp and Violin

Inspirado pela diversidade latino-americana, João Marcondes transforma paisagem e espiritualidade em uma experiência sonora envolvente através da harpa.

Vertigo for String Quartet

Em Vertigo for String Quartet, Marcondes oferece uma criação inventiva que alia ousadia estética com ressonância emocional.