fbpx

Apresentando quatro obras de compositores brasileiros, escritas para viola e piano, e raramente executadas, AMOROSO marca a estreia discográfica da violista brasileira-canadense, Fabiola Amorim.

O álbum, gravado no Convocation Hall da Universidade de Alberta no Canadá, explora um repertório de inspiração nacionalista, compostas em diferentes épocas e por diferentes personalidades criativas. Apresentando elementos musicais que remetem às tradições do folclore e de ritmos populares brasileiros, Sonata Para Viola e Piano de Mozart Camargo Guarnieri (escrita em 1950), Três Valsas Brasileiras de Francisco Mignone (1968), Sonata de Radamés Gnattali (1969) e Sonata No. 2 de Claudio Santoro (1982), evidenciam a visão arrojada da violista, desde a escolha incomum das peças, como em suas interpretações precisas e requintadas.

Amorim reside no Canadá desde 2012, onde leciona viola e violino no MacEwan University Conservatory of Music. A artista vem se apresentando em recitais e concertos como solista, com o Amorim-Rufino Duo (aclamado duo com o violinista Vladimir Rufino) e com o Vaughan String Quartet.

Sugestões

DEBUT

Apresentando uma seleção de peças escritas especialmente para violino e viola, o duo transita por diferentes compositores e épocas.