Andrey Cechelero

Andrey Cechelero

Compositor e multi-instrumentista natural de Curitiba, Paraná, Andrey Cechelero iniciou seus estudos musicais no violão aos doze anos. Aos quinze, recebia as primeiras aulas de piano e canto, se apresentando na escola e em eventos, onde tocava músicas dos Beatles.

Ainda adolescente, despertou o interesse para a música clássica e instrumental, tornando-se um ávido colecionador de trilhas sonoras de filmes. Suas influências vão desde Debussy, Chopin e Beethoven, passando por compositores contemporâneos de música para  cinema, como Ennio Morricone, Yann Tiersen e John Williams, entre outros.

Sua primeira composição, Uma Pequena Chama – presente em seu álbum de estreia, IMMORTALITY – foi composta em um velho piano de armário da família, revelando sua natural vocação de compositor. Suas melodias são simples e profundas, trazendo reminiscências de épocas passadas, conectando sentimentos nostálgicos e familiares. Além de músico, Cechelero é poeta e escritor, com dois livros lançados (preparando o terceiro…) e mais recentemente, tornou-se um dedicado film-maker. Nas palavras de um admirador de seu trabalho musical: “Suas músicas são como delicadas pétalas, que desnudam a alma e nos levam ao encontro da eternidade”.

ÁLBUNS

Les Invisibles

Composições inspiradas na edição original em francês da obra “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec.