Joel Gisiger

O oboísta Joel Gisiger iniciou sua trajetória musical na Escola Municipal de Música de São Paulo em 1983, sob a tutoria de Washington Barella. Mais tarde, em 1989, recebeu uma bolsa de estudos da Fundação Vitae para estudar na academia da Filarmônica de Berlim, onde teve mentoria de Lothar Koch.

Lecionou em prestigiados festivais nacionais, como o Festival Internacional de Música de Brasília, Campos do Jordão, Poços de Caldas e Novo Hamburgo. Por duas décadas, atuou como docente na Escola Municipal de Música de São Paulo, vinculada à academia da OSESP.

Como solista, atuou em diversas orquestras, tais como a Orquestra Sinfônica da Paraíba, Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Internacionalmente, Joel se destacou como camerista no Castelo de Charlottenburg, na Orquestra da Academia pela Fundação Karajan e na Orquestra Filarmônica de Berlim.

Durante trinta anos, consolidou-se como primeiro oboé solo da OSESP, apresentando-se em locais emblemáticos como Musikverein em Viena, Concertgebouw em Amsterdam e Philharmonie de Berlim.

Sua paixão pela música de câmara o levou a coordenar o Quinteto de Sopros da OSESP e a fundar o Quinteto de Sopros Camargo Guarnieri. Joel é Mestre em Música pela Universidade Federal da Bahia.

ÁLBUNS

J. S. Bach: Sonatas, BWV 1020 – 1030b & Partita in A Minor, BWV 1013

Em execuções primorosas, um dos maiores oboístas brasileiros da atualidade, apresenta releituras de um tríptico de obras primas do compositor alemão.