O oboísta Joel Gisiger apresenta seu álbum de estreia J. S. BACH: SONATAS, BWV 1020 – 1030B & PARTITA IN A MINOR, BWV 1013, onde faz releituras de um tríptico de obras-primas de Johann Sebastian Bach.
Músico de sólida formação, Gisiger estudou com o lendário Lothar Koch, na Academia da Filarmônica de Berlim, posteriormente atuando como solista na Orquestra da Filarmônica de Berlim, sob a regência de Claudio Abaddo e durante três décadas, na OSESP. Com um repertório criteriosamente escolhido, o músico convidou para as gravações, a pianista Olga Kopylova e a violoncelista Jin Joo Doh. A releitura das peças, interpretadas em instrumentos diferentes dos originalmente escritos, conferiu às obras contemporaneidade, trazendo à luz, novas nuances sonoras, com especial atenção às dinâmicas e articulações.
É senso comum que Bach foi e continua sendo um dos compositores mais importantes na história da música ocidental. Sua obra continua atual, expressiva e influente. Neste álbum, as releituras de Gisiger apresentam uma combinação singular de técnica apurada, sensibilidade emotiva e fluidez melódica. O músico ratifica seu protagonismo como extraordinário solista, revitalizando o papel do oboé no repertório barroco.