fbpx

J. S. Bach: Sonatas, BWV 1020 – 1030b & Partita in A Minor, BWV 1013

O oboísta Joel Gisiger apresenta seu álbum de estreia J. S. BACH: SONATAS, BWV 1020 – 1030B & PARTITA IN A MINOR, BWV 1013, onde faz releituras de um tríptico de obras-primas de Johann Sebastian Bach.

Músico de sólida formação, Gisiger estudou com o lendário Lothar Koch, na Academia da Filarmônica de Berlim, posteriormente atuando como solista na Orquestra da Filarmônica de Berlim, sob a regência de Claudio Abaddo e durante três décadas, na OSESP. Com um repertório criteriosamente escolhido, o músico convidou para as gravações, a pianista Olga Kopylova e a violoncelista Jin Joo Doh. A releitura das peças, interpretadas em instrumentos diferentes dos originalmente escritos, conferiu às obras contemporaneidade, trazendo à luz, novas nuances sonoras, com especial atenção às dinâmicas e articulações.

É senso comum que Bach foi e continua sendo um dos compositores mais importantes na história da música ocidental. Sua obra continua atual, expressiva e influente. Neste álbum, as releituras de Gisiger apresentam uma combinação singular de técnica apurada, sensibilidade emotiva e fluidez melódica. O músico ratifica seu protagonismo como extraordinário solista, revitalizando o papel do oboé no repertório barroco.

Sugestões

Accordion Baroque

Eliomar Landim apresenta a versatilidade e a relevância do acordeon na música de câmara através de transcrições e interpretações virtuosas de obras de Bach e Scarlatti.

J. S. Bach: The Cello Suites

Uma coleção memorável, um compositor cujo primado atravessa as eras, um grande intérprete. Falamos das Seis Suítes para Violoncelo Solo, de Bach, na execução de Antonio Meneses.

After a Dream

,
Dois exponentes da música clássica unem-se pela primeira vez em uma colaboração única, apresentando um álbum dedicado ao repertório francês interpretado no violoncelo e no piano.

Brazilian Music for Oboe And Piano

,
O oboísta Alexandre Ficarelli e o pianista Marcos Aragoni apresentam uma seleção refinada com obras de compositores brasileiros dos séculos XX e XXI.

Brazilian Music for Oboe & Cello

,
Obras selecionadas de compositores brasileiros, em duos e solos para oboé e violoncelo.