Mind Oceans

MIND OCEANS é uma coleção de improvisos que expande o universo sonoro da guitarra elétrica, com a criação de texturas e paisagens musicais singulares, resultado de anos dedicados à exploração de novos timbres e experimentações. Enfatizando o uso de efeitos e processamentos sonoros, Rodrigo Bragança explora novas possibilidades de discursos não-convencionais, por meio de diferentes técnicas de improviso e composição.

Como exemplos de seu discurso estético, o artista sugere uma caminhada em Third Walkers, enquanto em Mysterious Ocean introduz o primeiro clímax dessa narrativa;  Suas escolhas são orientadas por momentos em que o timbre da guitarra foge do lugar comum e se aproxima de sons experimentais e etéreos, usualmente gerados em sintetizadores eletrônicos e presentes na ambient music contemporânea.

Me permito entrar num fluxo de expressão natural em que me coloco atento e presente. São meditações ativas em que me lanço sem saber onde aquela música vai terminar – Nas correntes de ideias (ar) e emoções (água), vou para onde sinto que a corrente está me levando e preenchendo o oceano de sensações e viagens por águas profundas” – Rodrigo Bragança.

Sugestões

Acalanto

Seleção com treze composições inéditas, em abordagem intimista no piano e outros timbres processados.