Yuriy Rakevich

Nascido em Leningrado (atual São Petersburgo), Yuriy Rakevich iniciou seus estudos musicais aos 6 anos de idade em sua cidade natal, com a professora I. Budylina. Estudou na Escola Especial de Música de Leningrado com M. Gantvarg, em seguida estudando com A. Reznikovsky após entrar no Colégio de Música de sua cidade. Aos 18 anos, foi admitido no Conservatório de Moscou onde teve aulas com B. Belenky, além de ter participado de aulas na Itália (com Z. Bronn) e nos Estados Unidos (com o spalla da Orquestra Sinfônica de Boston, M. Lowe).

Como solista, participou em diversos concertos para violino e orquestra ao redor do mundo, tais como Nº 5 de Mozart e Tchaikovsky no México (com S. Carballeda e Bernal Matos, respectivamente) e Sibelius na antiga URSS (com Vassily Sinaisky).

Além de receber um certificado de participação do II Concurso Internacional de Violino de Henryk Szeryng, Yuriy se apresentou em recitais na Alemanha com Alexander Bloch e foi integrante do Quarteto Tchaikovsky, no México.

Como concertino, participou da Orquestra Sinfônica de Maliy e como convidado na filarmônica de Moscou; foi o primeiro spalla na Orquestra de Ópera e Balé de Belas Artes da Cidade do México e assistente do concertino na Sinfônica de New Hampshire, nos Estados Unidos. Também foi spalla convidado da Orquestra Sinfônica de Adelaide, na Austrália. Atualmente, além de seu trabalho há 24 anos como solista na OSESP, é membro do Quarteto Glazunov.

Yuriy toca um violino feito pelo luthier francês C.A. Miremont em 1883.

ÁLBUNS

Salut d’Amour

Antologia de obras musicais de grandes compositores da música clássica, interpretadas no violino e no piano.