Acalanto

Neste, que é seu quinto álbum solo – primeiro pela Azul Music – o premiado instrumentista e compositor paulistano Daniel Grajew, amplia as possibilidades sonoras do piano, adicionando experimentações timbrísticas com ruídos ambientes do pedal e do teclado. Complementam a paleta sonora de seus emotivos e delicados arranjos, sonoridades de marimba, celesta, vibrafone e acordeon, construindo a atmosfera intimista e por vezes minimalista, que permeia todo o trabalho.

A sutileza implícita na acessibilidade de suas melodias, é constantemente desafiada por harmonizações inusitadas, mesclando texturas e desenhos sonoros que flertam com o jazz (como em Gloriosa) ou sugerem uma trilha sonora de um filme noir (como na tocante Valse du Vent)

‘’A criação desse álbum foi para mim uma grande descoberta, um passeio por minhas memórias de infância. Gostaria que as músicas do ACALANTO fossem ouvidas com essa intenção de massagem nos ouvidos, nos sentidos, para aquietar o coração e aquecer a alma.’’ – Daniel Grajew

Sugestões

Timeless

Antologia de músicas clássicas e obras de artistas contemporâneos, inspiradas pelo conceito de atemporalidade.

Nightfall

Antologia de músicas clássicas e obras de artistas contemporâneos, com sonoridades que evocam o cair da noite.
capa Daydreaming

Daydreaming

Antologia de músicas clássicas e obras de artistas contemporâneos, inspiradas pelo conceito de “sonhar acordado”.