fbpx

Acalanto

Neste, que é seu quinto álbum solo – primeiro pela Azul Music – o premiado instrumentista e compositor paulistano Daniel Grajew, amplia as possibilidades sonoras do piano, adicionando experimentações timbrísticas com ruídos ambientes do pedal e do teclado. Complementam a paleta sonora de seus emotivos e delicados arranjos, sonoridades de marimba, celesta, vibrafone e acordeon, construindo a atmosfera intimista e por vezes minimalista, que permeia todo o trabalho.

A sutileza implícita na acessibilidade de suas melodias, é constantemente desafiada por harmonizações inusitadas, mesclando texturas e desenhos sonoros que flertam com o jazz (como em Gloriosa) ou sugerem uma trilha sonora de um filme noir (como na tocante Valse du Vent)

‘’A criação desse álbum foi para mim uma grande descoberta, um passeio por minhas memórias de infância. Gostaria que as músicas do ACALANTO fossem ouvidas com essa intenção de massagem nos ouvidos, nos sentidos, para aquietar o coração e aquecer a alma.’’ – Daniel Grajew

Sugestões

PIANO MINIMALISM

Coletânea de obras tradicionais e composições autorais, interpretadas no piano por diversos artistas.

In Focus – Classical Music

Temas tradicionais e obras autorais de diversos intérpretes, especialmente selecionadas para acompanhar momentos de estudo e concentração.

Timeless

Antologia de músicas clássicas e obras de artistas contemporâneos, inspiradas pelo conceito de atemporalidade.

Nightfall

Antologia de músicas clássicas e obras de artistas contemporâneos, com sonoridades que evocam o cair da noite.

Daydreaming

Antologia de músicas clássicas e obras de artistas contemporâneos, inspiradas pelo conceito de “sonhar acordado”.