Formado pelo violinista Luiz Amato e pela violoncelista Adriana Holtz, o Duo Giardini apresenta o álbum GALANTE. Com obras do compositor italiano Felice Giardini, expoente do chamado “estilo galante”, o álbum captura a quintessência deste movimento musical, que surgiu como evolução da complexidade contrapontística do final do período barroco – já sob forte influência do Iluminismo – mas que se destaca pela busca de simplicidade, clareza e beleza melódica.
Holtz, violoncelista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP desde 1997, traz uma vasta experiência de harmonioso trânsito entre o clássico e o popular, colaborando com artistas como Milton Nascimento e Ceumar. Amato, por sua vez, é professor e violinista laureado com o prêmio APCA, tendo atuado como spalla na Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Amazonas Filarmônica e Jazz Sinfônica.
As peças escolhidas – os Duos 1, 2 e 3 – são meticulosamente estruturadas em três movimentos contrastantes, que ao mesmo tempo compartilham uma imediata acessibilidade a notável profundidade emocional. As interpretações requerem uma execução tecnicamente impecável, mas se elevam na interação íntima entre os instrumentos, revelando toda a beleza idiomática do estilo.