fbpx

Music from Azul: Strings

Antologia dedicada ao repertório para cordas, apresentando obras escritas para duos, trios, quartetos e orquestras de câmara, em primorosas interpretações de artistas da Azul Music.

A seleção, com curadoria do músico e compositor Corciolli, fundador do selo, proporciona uma excelente introdução à pluralidade de linguagens, estilos e abordagens presentes no catálogo da gravadora. MUSIC FROM AZUL: STRINGS é o primeiro volume de uma série de álbuns dedicados a um instrumento ou formação, e que buscam traçar um panorama sensível e contemporâneo da música de câmara no Brasil e no mundo.

Entre os destaques, “Suíte para Orquestra de Cordas: III. Ária”, de Radamés Gnattali, com interpretação pelo São Paulo Chambers Soloists, do álbum RADAMÉS, nomeado ao Latin Grammy 2025; e “Elegy No. 4”, peça inédita do compositor paulistano João Marcondes, com interpretaçāo pelo Quarteto Topázio, formado por músicos integrantes da OSESP.

Sugestões

Violins Of OSESP

Sob a direção de Emmanuele Baldini, o projeto reúne destacados violinistas da OSESP em formações de 3, 4 e 6 instrumentos, apresentando interpretações de excelência que ampliam a expressividade da música de câmara brasileira.

Radamés

14 solistas de cordas, líderes das mais prestigiadas orquestras brasileiras, unem-se em um álbum em homenagem a Radamés Gnattali, um dos maiores pioneiros na fusão entre a música erudita e popular no Brasil.

Homelands

Homelands une Brasil, Canadá e Itália em obras contemporâneas que celebram identidade, diversidade cultural e energia rítmica.

Mendelssohn: String Quartets No. 4, 5 & 6

Com uma maestria musical onipresente e expandindo as fronteiras do repertório escrito para os instrumentos, o conjunto apresenta de forma brilhante e definitiva as interpretações dos quartetos de Felix Mendelssohn.

Mendelssohn: String Quartets No. 1, 2 & 3

Em uma leitura de referência dos três primeiros quartetos de Felix Mendelssohn, o conjunto revela a complexidade e o detalhismo presentes nessas peças.

Mosaico

Primeiro álbum do quarteto canadense, apresentando peças de compositores italianos e brasileiros.

Mozart: 5 Divertimentos, K. Anh. 299/439b

,
Escritos originalmente para corno di bassetto, os "5 Divertimentos” de Mozart foram adaptados para trio de cordas em interpretações irretocáveis.

David Popper: Requiem, Op. 66

Interpretação da obra do compositor tcheco, escrita para três cellos e piano.