Salut d’Amour

Reunindo o violinista Yuriy Rakevich e a pianista Olga Kopylova – renomados músicos da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) – SALUT D´AMOUR é um projeto que visa a aproximação do público com algumas das mais celebradas melodias dos grandes compositores.  O duo interpreta primorosamente uma antologia de miniaturas musicais compostas por Tchaikovsky, Schumann, Massenet, Elgar, Cyrill Scott e Piazzolla, entre outros.

A miniatura é uma obra dramática ou lírico-épica de pequeno volume, que se adaptou ao gênero musical na forma de uma curta peça instrumental, vocal ou orquestral. A seleção de temas foi cuidadosamente selecionada pelos artistas, apresentando um repertório que é usalmente executado nos “encores” (palavra francesa que significa “outra vez”, ou seja, músicas executadas no bis das apresentações, devido à sua grande popularidade).

Passeando por sonoridades exóticas do Oriente Médio (como em “Lotus Land”, de Scott) ou por nuances mais passionais (como no tango “Rio Sena”, de Piazzolla), o duo demonstra virtuosismo e sensibilidade, através de interpretações tocantes, reveladas pelos magistrais arranjos de Fritz Kreisler e Jascha Heifitz. Dentre tantas obras excepcionais, destaca-se a memorável performance de “Meditation de Thaïs”, de Massenet, que já alcança mais de um milhão de streams nas plataformas digitais.

Sugestões

Mozart: Sonatas for Piano and Violin, Vol. 1

,
Primeiro volume das "Sonatas para piano e violino" de Mozart, interpretadas por Claudio Cruz e Olga Kopylova.

Beethoven: Piano Sonatas No. 3 in C Major, Op. 2 & No. 16 in G Major, Op. 31

Interpretações prodigiosas das sonatas para piano No. 3, Op. 2 e No. 16, Op. 31, de Ludwig van Beethoven.

Morning Star

Antologia de obras para piano de compositores russos, em interpretações magistrais.

Miniatures: The Music of Cécile Chaminade

Antologia de obras da compositora francesa Cécile Chaminade, interpretadas pela pianista da Osesp.