fbpx

Autre Temps

Integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (OSMSP), a harpista italiana Paola Baron e o violinista brasileiro Edgar Leite formam o Duo Arcos, que lança seu álbum de estreia, AUTRE TEMPS, resultado da parceria artística que mantêm há vários anos.

No álbum, o duo explora a riqueza do repertório barroco e o lirismo do impressionismo francês, apresentando arranjos e transcrições — a cargo de Baron — para obras de Johann Sebastian Bach, Claude Debussy e da compositora francesa Lili Boulanger, contemplada em peças como “Nocturne” e “Cortège”.

Conhecida pela intensidade emocional de suas requintadas harmonias e instrumentação, Boulanger se destacou historicamente ao tornar-se a primeira mulher a conquistar o prestigioso Prix de Rome, aos 19 anos, um feito pioneiro que pavimentou o caminho para gerações futuras de compositoras. Destacam-se também as sonatas de Bach, BWV 1016 e BWV 1020, além de obras emblemáticas como “Clair de Lune”, de Debussy, todas reimaginadas em interpretações que, além de capturar a quintessência das composições originais, adicionam novas texturas, contrastes dinâmicos e uma surpreendente expressividade timbrística.

Sugestões

Mendelssohn: String Quartets No. 4, 5 & 6

Com uma maestria musical onipresente e expandindo as fronteiras do repertório escrito para os instrumentos, o conjunto apresenta de forma brilhante e definitiva as interpretações dos quartetos de Felix Mendelssohn.

Mendelssohn: String Quartets No. 1, 2 & 3

Em uma leitura de referência dos três primeiros quartetos de Felix Mendelssohn, o conjunto revela a complexidade e o detalhismo presentes nessas peças.

Opera

Primeiro álbum solo da harpista italiana, celebra a arte de traduzir a grandeza da ópera para o universo singular da harpa.

Mosaico

Primeiro álbum do quarteto canadense, apresentando peças de compositores italianos e brasileiros.

Mozart: Duos for Violin and Viola, K. 423 – 424 / Pleyel: Three Grand Duets for Violin and Viola, Op. 69, No. 1, 2 and 3

Dois dos maiores artistas da música clássica brasileira, em interpretações prodigiosas de peças escritas para violino e viola.

Mozart: 5 Divertimentos, K. Anh. 299/439b

Escritos originalmente para corno di bassetto, os "5 Divertimentos” de Mozart foram adaptados para trio de cordas em interpretações irretocáveis.

Compositores Brasileiros: Duos para Violino e Viola

Antologia de peças musicais de compositores brasileiros, escritas entre 1946 e 2008, para duos de violino e viola.