Fabio Caramuru, um dos últimos alunos da saudosa e celébre pianista Magdalena Tagliaferro – laureado com premiações da Associação Paulista de Críticos de Arte – lança THE WINGS SUITE, OP. 16, álbum que apresenta uma expansão orquestral de obras originalmente escritas para piano solo.
O projeto, uma colaboração com a orquestra Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas, sob a batuta do maestro Marcelo de Jesus, consiste em uma suíte de oito movimentos, inspiradas pela riqueza da fauna brasileira. Caramuru contou com o talento e parceria de Rodrigo Morte, nos arranjos orquestrais, que adicionaram novas e requintadas paletas sonoras às obras.
Na suíte, destacam-se movimentos como Cicada, originalmente aclamada em sua versão para piano com mais de um milhão de streams; Bem-te-vi, que sobressai com sua rítmica singular, mesclando elementos jazzísticos. Já Araras, reflete a rica biodiversidade brasileira em seus temas sincopados e elegantes. Harpia e Quero-quero prosseguem nesta ode à natureza, enquanto Tangará e Uirapuru apresentam, respectivamente, uma valsa lenta de delicada tessitura e uma evocativa viagem sonora pela profunda beleza da Amazônia. A suíte culmina com Sabiá, Saudade do Brasil, uma homenagem ao famoso poema “Canção do Exílio” de Gonçalves Dias, que tece, de forma definitiva, a tapeçaria sonora da obra singular de Caramuru.