Dimitri Cervo, compositor e maestro indicado ao Latin Grammy, apresenta nesse álbum, sua obra completa para piano, em uma abrangente seleção de obras que contemplam um período criativo de quase quatro décadas.
Interpretado por Lucas Thomazinho, uma das figuras mais preeminentes no cenário pianistico contemporâneo, o álbum evidencia a contínua evolução artística e rica diversidade de influências musicais que permeiam a obra de Cervo.
O álbum apresenta três fases distintas da trajetória composicional de Cervo: A primeira etapa, que se estende de 1985 a 1997, é notoriamente marcada pela influência do repertório pianístico clássico, com especial deferência às composições de Scriabin e Chopin, cujas obras foram objeto de intenso estudo por Cervo durante sua formação acadêmica no piano. Destacam-se nesta fase Estudo (1985), com suas complexas mudanças rítmicas, e Prelúdio Titanic (1985), peça evocativa que retrata a história do famoso navio. A segunda fase criativa (1998-2010), é caracterizada pela inovadora fusão de elementos distintivos da música brasileira com o minimalismo. Por fim, a terceira e última fase, que se inicia em 2011 e perdura até os dias atuais, destaca-se pela amalgamação de variadas influências e consolidação da maturidade artística e visão inovadora do compositor no panorama musical contemporâneo.