Brazilian Music for Oboe & Cello

A partir de uma extensa pesquisa do repertório brasileiro originalmente escrito para os dois instrumentos, o oboísta Alexandre Ficarelli e o violoncelista Raïff Dantas Barreto – colegas na Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo – iniciaram a realização desse projeto singular, que resgata e traz à luz obras inéditas no formato.

Do compositor Mario Ficarelli (pai de Alexandre), os músicos escolheram Sonatina para violoncelo solo (versão da obra homônima escrita para viola solo) e a inédita Quatro Esboços para Oboé Solo; De Liduino Pitombeira, Seresta no. 18, com seus dois movimentos Modinha e Baião, que integram o ciclo de peças do compositor inspirado nas danças, ritmos e gêneros musicais do Brasil; De Edmundo Villani-Côrtes, Frevo Oboecélico, obra que se impõe por seu caráter festivo e dançante, onde o bom humor do compositor já transparece na escolha do título.

De José Guerra Vicente, o duo traz Divertimento para oboé e violoncelo, obra escrita pelo compositor em 1973, pouco antes de seu falecimento; Do compositor José Vieira Brandão, a peça “Duo”, que apresenta um primeiro movimento intitulado Seresta, com melodia intimista e saudosista e um segundo movimento, Desafio, que remete à disputa dos repentistas nordestinos e seus improvisos.

Sugestões

Capa Beethoven Duets

Beethoven: Duets

,
Seleção de obras de Ludwig van Beethoven, escritas para dois instrumentos, em memoráveis interpretações.
Capa do album

Libera Me

Antologia de obras clássicas em arranjos para quarteto, quinteto e octeto de cellos.
capa do album

Miniaturas Brasileiras

Obras de compositores brasileiros, em arranjos para duo, trio e quarteto de cellos, interpretadas pelo violoncelista paraibano.
capa J. S. Bach: Cello Suites No. 1, 2 & 3

J. S. Bach: Cello Suites No. 1, 2 & 3

Três suítes para violoncelo de Johann Sebastian Bach, interpretadas por Raïff Dantas Barreto.
capa do album Francisco Mignone - Valsas

Francisco Mignone – Valsas

16 valsas para fagote solo, de Francisco Mignone, transcritas e interpretadas no violoncelo.