Oriundos de universos sonoros distintos, o compositor e tecladista Corciolli e o violinista Emmanuele Baldini – spalla da Osesp – criaram em FUTURA, um álbum de convergências: Os diálogos entre o os instrumentos são primorosamente explorados em doze temas instrumentais.
Das várias camadas orquestrais às texturas eletrônicas, o duo constrói uma narrativa singular, expandindo fronteiras da escola clássica tradicional e da ambient music. Desta inovadora perspectiva criativa, abrem espaço para três leituras bastante pessoais de peças amplamente conhecidas: Recuerdos de la Alhambra, do compositor espanhol Francisco Tárrega; Una Furtiva Lagrima, da ópera L´elisir d´amore, do italiano Gaetano Donizetti e o segundo movimento, Adagio Cantabile, da Sonata para piano No. 8, Op. 13 “Pathétique”, de Ludwig van Beethoven. Completam o repertório, nove composições autorais de Corciolli.
Com as participações do violoncelista Renato de Sá e da cantora amapaense Patricia Bastos (na emblemática Deserts of Myself), FUTURA integra e expande a afinidade artística dos músicos, em interpretações de profunda sinergia e lirismo.