Futura

Oriundos de universos sonoros distintos, o compositor e tecladista Corciolli e o violinista Emmanuele Baldini – spalla da Osesp – criaram em FUTURA, um álbum de convergências: Os diálogos entre o os instrumentos são primorosamente explorados em doze temas instrumentais.

Das várias camadas orquestrais às texturas eletrônicas, o duo constrói uma narrativa singular, expandindo fronteiras da escola clássica tradicional e da ambient music. Desta inovadora perspectiva criativa, abrem espaço para três leituras bastante pessoais de peças amplamente conhecidas: Recuerdos de la Alhambra, do compositor espanhol Francisco Tárrega; Una Furtiva Lagrima, da ópera L´elisir d´amore, do italiano Gaetano Donizetti e o segundo movimento, Adagio Cantabile, da Sonata para piano No. 8, Op. 13 “Pathétique”, de Ludwig van Beethoven. Completam o repertório, nove composições autorais de Corciolli.

Com as participações do violoncelista Renato de Sá e da cantora amapaense Patricia Bastos (na emblemática Deserts of Myself), FUTURA integra e expande a afinidade artística dos músicos, em interpretações de profunda sinergia e lirismo.

Sugestões

No Time But Eternity

Em arranjos para piano, sintetizadores e quarteto de cordas, somados à elementos étnicos, o compositor explora a junção de sonoridades orquestrais e eletrônicas.

Silent Worlds

Interpretações intimistas no piano e sintetizadores, em composições que evocam sentimentos de nostalgia e esperança.

Imaginary Brazil

Obras para piano, violino, cello e sintetizadores, em arranjos orquestrais, inspiradas no imaginário brasileiro.

Ilusia

Rock progressivo instrumental, com samplers de guitarra, baixo, bateria e sintetizadores.