A pianista carioca Clara Sverner vem construindo uma das mais bem-sucedidas e longevas carreiras do cenário artístico brasileiro. Ainda jovem, foi premiada em diversos concursos internacionais, aperfeiçoando-se no Mannes College of Music, em New York, com Leonard Shure, assistente de Artur Schnabel. Interprete respeitada da obra de Mozart, Ravel e Chopin, Sverner também foi a principal responsável pela redescoberta da obra de Glauco Velásquez e Chiquinha Gonzaga. Ainda no campo da música popular, são notáveis suas parcerias com João Carlos de Assis Brasil, Paulo Moura e Marcelo Camelo.
Em REMINISCENCES, VOL. 2 – projeto em dois volumes produzido por Corciolli – a pianista resgata peças que marcaram sua carreira artística desde a adolescência. Sua abordagem nostálgica, romântica e contemplativa desse repertório, revive sentimentos e emoções ternamente guardadas, mas jamais esquecidas. Privilegiando acima de tudo, a qualidade estética, o arrojo da invenção e a carga emocional das músicas que executa, Sverner prova ser uma interprete criativa e em constante evolução.
“Nossa opção foi estabelecer uma atmosfera mais reflexiva, mais envolvente, contramão necessária nos dias de hoje, corridos, superficiais… E estou muito feliz. Aos 83 anos, encaro um jeito novo de lançar meu trabalho, revivendo peças que marcaram minha adolescência. Que a música chegue a todos, abrace a todos. Que a música sempre nos salve.” – Clara Sverner