Num Dia, No Outro

Formado por Bruno Monteiro no piano, Diogo Maia no clarinete, Mauricio Biazzi no contrabaixo, Nath Calan no vibrafone e na bateria, Nikolay Iliev no violino, Potiguara Menezes na guitarra e o “sétimo casca” – Adonias Souza Jr. – na engenharia de som, o Seis Com Casca é um grupo instrumental paulistano que prima por dissipar as fronteiras existentes entre a música erudita e a popular.

Se auto definem como um grupo que faz “música de câmara, sem fronteiras”, destacando a inventividade de intricados arranjos e interpretações descontraídas. Músicos de formação erudita, porém com notáveis experiências no campo da música popular, mesclam influências que vão de Astor Piazzolla e Radamés Gnattali às trilhas sonoras de grandes filmes.

Neste NUM DIA, NO OUTRO, segundo álbum do grupo, apresentam temas como Two Kites de Tom Jobim; Noites Cariocas, de Jacob do Bandolim; A Lenda de Victor Navorsky, de John Williams; Adiós Nonino e Milonga Del Angel de Astor Piazzolla, além de uma bem-humorada leitura do Hino Nacional Brasileiro, de Francisco Manuel da Silva.

Sugestões

Brazilian Music for Oboe & Cello

,
Obras selecionadas de compositores brasileiros, em duos e solos para oboé e violoncelo.
capa Valsas & Choros

Valsas & Choros

,
Repertório de canções brasileiras do início do século XX, interpretadas no violino e piano.
Capa do album cenas de um amor

Cenas de um Amor

,
Encontro do grupo Seis com Casca e Leila Pinheiro, mesclando repertório clássico e popular.

Chiquinha Gonzaga

Interpretações magistrais no piano, da obra de uma das maiores compositoras brasileiras.