fbpx

Accordion Baroque

Natural de São José dos Campos, interior de São Paulo, Eliomar Landim iniciou seus estudos no acordeon aos sete anos, dedicando-se ao longo de sua carreira, a adaptação de peças do repertório erudito para o instrumento.

Em ACCORDION BAROQUE, o músico apresenta transcrições e interpretações virtuosísticas de obras de J. S. Bach e D. Scarlatti, onde comprova a versatilidade e importância do acordeon na música de câmara. Utilizando vários registros timbrísticos, Landim enriquece o repertório dedicado ao instrumento, realizando gravações até então inéditas no formato, sempre de forma expressiva e criteriosa.

Neste álbum se destacam os arranjos e as performances das peças “Air on the G String”“Cello Suite No.1” “Brandenburg Concerto No. 3” de Bach – esta última com a participação especial do violinista Emmanuele Baldini, spalla da OSESP. De Scarlatti, as “Keyboard Sonatas in A Major, K. 322” e “E Major, K. 380” ganham na interpretação jovial de Landim, contornos contemporâneos, mas sem perder a essência da música barroca.

Sugestões

J. S. Bach: The Cello Suites

Uma coleção memorável, um compositor cujo primado atravessa as eras, um grande intérprete. Falamos das Seis Suítes para Violoncelo Solo, de Bach, na execução de Antonio Meneses.

After a Dream

,
Dois exponentes da música clássica unem-se pela primeira vez em uma colaboração única, apresentando um álbum dedicado ao repertório francês interpretado no violoncelo e no piano.

Brazilian Fruits

,
Olga Kopylova interpreta um conjunto de obras inéditas escritas para o piano, em homenagem aos 30 anos de trajetória artística de Rodrigo Vitta.

Clair de Lune

Antologia de peças breves de característico aspecto expressivo, interpretadas no violino e no piano.

Mozart: Sonatas for Piano and Violin, Vol. 2

,
Segundo volume das "Sonatas para piano e violino" de Mozart, interpretadas por Claudio Cruz e Olga Kopylova.

Colours of Villa-Lobos

Antologia de obras para piano do compositor brasileiro, em interpretações que privilegiam a preciosidade e a diversidade de sua escrita musical.

Salut d’Amour

Antologia de obras musicais de grandes compositores da música clássica, interpretadas no violino e no piano.

Mozart: Sonatas for Piano and Violin, Vol. 1

,
Primeiro volume das "Sonatas para piano e violino" de Mozart, interpretadas por Claudio Cruz e Olga Kopylova.

Beethoven: Piano Sonatas No. 3 in C Major, Op. 2 & No. 16 in G Major, Op. 31

Interpretações prodigiosas das sonatas para piano No. 3, Op. 2 e No. 16, Op. 31, de Ludwig van Beethoven.