Natural de São José dos Campos, interior de São Paulo, Eliomar Landim iniciou seus estudos no acordeon aos sete anos, dedicando-se ao longo de sua carreira, a adaptação de peças do repertório erudito para o instrumento.
Em ACCORDION BAROQUE, o músico apresenta transcrições e interpretações virtuosísticas de obras de J. S. Bach e D. Scarlatti, onde comprova a versatilidade e importância do acordeon na música de câmara. Utilizando vários registros timbrísticos, Landim enriquece o repertório dedicado ao instrumento, realizando gravações até então inéditas no formato, sempre de forma expressiva e criteriosa.
Neste álbum se destacam os arranjos e as performances das peças “Air on the G String”, “Cello Suite No.1” e “Brandenburg Concerto No. 3” de Bach – esta última com a participação especial do violinista Emmanuele Baldini, spalla da OSESP. De Scarlatti, as “Keyboard Sonatas in A Major, K. 322” e “E Major, K. 380” ganham na interpretação jovial de Landim, contornos contemporâneos, mas sem perder a essência da música barroca.