O quarto volume das sonatas para piano, inicia-se com a Sonata K. 332 em Fá Maior. Publicada em 1784, exibe toda a exuberância e riqueza das modulações e dos encadeamentos harmônicos, tão característicos do estilo marcante de Mozart. Na sequência, extremamente expressivo e delicado, os temas melódicos da K. 333 em Si Bemol Maior, demonstram fluidez e perfeito domínio na forma musical. Construídos a partir de motivos aparentemente simples e ingênuos, adquirem com a genialidade do compositor, imponente arquitetura musical.
Já a Sonata K. 457 em Dó Menor, começa com um motivo rítmico, vigoroso e dramático, verdadeiro prenúncio do universo musical beethoveniano, por sua densidade expressiva. A K. 475 por sua vez, equilibra-se entre o extravasamento e a contenção – a eloquente Fantasia – que revela os poderes de Mozart no campo da improvisação, exibindo audaciosa liberdade harmônica e invejável riqueza de atmosferas.
Intérprete inquieta e original, Clara construiu ao longo de uma expressiva e bem-sucedida carreira, um legado de memoráveis gravações que refletem sua permanente ousadia. Ao se debruçar sobre as dezoito sonatas para piano de Mozart, a pianista reveste suas interpretações de cores vivas e precisão estética, sem nunca perder de vista o equilíbrio, oferecendo uma leitura majestosa do universo mozartiano.