Mozart: Piano Sonatas K. 332, K. 333, K. 475 and K. 457

O quarto volume das sonatas para piano, inicia-se com a Sonata K. 332 em Fá Maior. Publicada em 1784, exibe toda a exuberância e riqueza das modulações e dos encadeamentos harmônicos, tão característicos do estilo marcante de Mozart. Na sequência, extremamente expressivo e delicado, os temas melódicos da K. 333 em Si Bemol Maior, demonstram fluidez e perfeito domínio na forma musical. Construídos a partir de motivos aparentemente simples e ingênuos, adquirem com a genialidade do compositor, imponente arquitetura musical.

Já a Sonata K. 457 em Dó Menor, começa com um motivo rítmico, vigoroso e dramático, verdadeiro prenúncio do universo musical beethoveniano, por sua densidade expressiva. A K. 475 por sua vez, equilibra-se entre o extravasamento e a contenção – a eloquente Fantasia – que revela os poderes de Mozart no campo da improvisação, exibindo audaciosa liberdade harmônica e invejável riqueza de atmosferas.

Intérprete inquieta e original, Clara construiu ao longo de uma expressiva e bem-sucedida carreira, um legado de memoráveis gravações que refletem sua permanente ousadia. Ao se debruçar sobre as dezoito sonatas para piano de Mozart, a pianista reveste suas interpretações de cores vivas e precisão estética, sem nunca perder de vista o equilíbrio, oferecendo uma leitura majestosa do universo mozartiano.

Sugestões

imagem da capa do album

Reminiscenses, Vol. 2

Obras que marcaram a adolescência da pianista, em interpretações intimistas.
Foto da album Clara Sverner

Reminiscenses, Vol. 1

Obras que marcaram a adolescência da pianista, em interpretações intimistas.

Ravel + Debussy

Antologia de obras consagradas de dois dos maiores compositores da música francesa, mestres do impressionismo.

Chopin

Obras de Frédéric Chopin, interpretadas pela aclamada pianista. FINALISTA 12º LATIN GRAMMY 2011 - Melhor Álbum de Música Clássica.

Mozart: Piano Sonatas K. 533, K. 545, K. 570 and K. 576

Quinto volume das sonatas para piano de Mozart, por Clara Sverner.

Mozart: Piano Sonatas K. 311, K. 310, K. 330 and K. 331

Terceiro volume das sonatas para piano de Mozart, por Clara Sverner. FINALISTA 10º LATIN GRAMMY 2009 - Melhor Álbum de Música Clássica.

Mozart: Piano Sonatas K. 283, K. 284 and K. 309

Segundo volume das sonatas para piano de Mozart, por Clara Sverner. Vencedor do PRÊMIO TIM 2005 - Melhor álbum de música erudita.

Mozart: Piano Sonatas K. 279, K. 280, K. 281 and K. 282

Primeiro volume das sonatas para piano de Mozart, por Clara Sverner.

Chiquinha Gonzaga

Interpretações magistrais no piano, da obra de uma das maiores compositoras brasileiras.