Para um compositor que viveu apenas três décadas e meia, produzindo intensamente, pode-se dizer que a maturidade começou aos vinte e cinco anos de idade. Talvez por isso, a obra de Wolfgang Amadeus Mozart conserve, no ápice do seu potencial criativo, o frescor da juventude. A espontaneidade, quase ingenuidade, de sua linguagem musical permanece inabalável à medida em que sua produção avança e seus recursos composicionais se consolidam.
Nesse terceiro volume da integral das sonatas para piano, Clara Sverner apresenta mais quatro peças: a K. 311, em Ré Maior; a K. 310, em Lá Menor; a K. 330, em Dó Maior e a célebre K. 331, em Lá Maior, onde o compositor trabalhou progressivamente a ornamentação melódica, a movimentação rítmica, as nuances da harmonia e a contextualização do tema. Dessa última, destaca-se o terceiro movimento, allegretto: a famosa alla turca.
Intérprete inquieta e original, Clara construiu ao longo de uma expressiva e bem-sucedida carreira, um legado de memoráveis gravações que refletem sua permanente ousadia. Ao se debruçar sobre as dezoito sonatas para piano de Mozart, a pianista reveste suas interpretações de cores vivas e precisão estética, sem nunca perder de vista o equilíbrio, oferecendo uma leitura majestosa do universo mozartiano.