Mozart: Piano Sonatas K. 311, K. 310, K. 330 and K. 331

Para um compositor que viveu apenas três décadas e meia, produzindo intensamente, pode-se dizer que a maturidade começou aos vinte e cinco anos de idade. Talvez por isso, a obra de Wolfgang Amadeus Mozart conserve, no ápice do seu potencial criativo, o frescor da juventude. A espontaneidade, quase ingenuidade, de sua linguagem musical permanece inabalável à medida em que sua produção avança e seus recursos composicionais se consolidam.

Nesse terceiro volume da integral das sonatas para piano, Clara Sverner apresenta mais quatro peças: a K. 311, em Ré Maior; a K. 310, em Lá Menor; a K. 330, em Dó Maior e a célebre K. 331, em Lá Maior, onde o compositor trabalhou progressivamente a ornamentação melódica, a movimentação rítmica, as nuances da harmonia e a contextualização do tema. Dessa última, destaca-se o terceiro movimento, allegretto: a famosa alla turca.

Intérprete inquieta e original, Clara construiu ao longo de uma expressiva e bem-sucedida carreira, um legado de memoráveis gravações que refletem sua permanente ousadia. Ao se debruçar sobre as dezoito sonatas para piano de Mozart, a pianista reveste suas interpretações de cores vivas e precisão estética, sem nunca perder de vista o equilíbrio, oferecendo uma leitura majestosa do universo mozartiano.

Sugestões

imagem da capa do album

Reminiscenses, Vol. 2

Obras que marcaram a adolescência da pianista, em interpretações intimistas.
Foto da album Clara Sverner

Reminiscenses, Vol. 1

Obras que marcaram a adolescência da pianista, em interpretações intimistas.

Ravel + Debussy

Antologia de obras consagradas de dois dos maiores compositores da música francesa, mestres do impressionismo.

Chopin

Obras de Frédéric Chopin, interpretadas pela aclamada pianista. FINALISTA 12º LATIN GRAMMY 2011 - Melhor Álbum de Música Clássica.

Mozart: Piano Sonatas K. 533, K. 545, K. 570 and K. 576

Quinto volume das sonatas para piano de Mozart, por Clara Sverner.

Mozart: Piano Sonatas K. 332, K. 333, K. 475 and K. 457

Quarto volume das sonatas para piano de Mozart, por Clara Sverner.

Mozart: Piano Sonatas K. 283, K. 284 and K. 309

Segundo volume das sonatas para piano de Mozart, por Clara Sverner. Vencedor do PRÊMIO TIM 2005 - Melhor álbum de música erudita.

Mozart: Piano Sonatas K. 279, K. 280, K. 281 and K. 282

Primeiro volume das sonatas para piano de Mozart, por Clara Sverner.

Chiquinha Gonzaga

Interpretações magistrais no piano, da obra de uma das maiores compositoras brasileiras.