Nesse quinto e último volume dedicado à gravação da integral das sonatas para piano de Mozart, Clara Sverner conclui um projeto corajoso e musicalmente fascinante: O registro completo e luminar do universo sonoro inesgotavelmente belo que essas obras-primas representam.
As quatro últimas sonatas para piano escritas por Mozart (K. 533 em Fá Maior; K. 545 em Dó Maior; K. 570 em Si Bemol Maior e K. 576 em Ré Maior) refletem o compositor maduro e completo, mas alguém que também manteve o espírito inconfundível da sua eterna juventude: São peças charmosas, delicadas, ingênuas, poéticas, dramáticas, apaixonadas e irretocáveis, como toda a série.
Intérprete inquieta e original, Clara construiu ao longo de uma expressiva e bem-sucedida carreira, um legado de memoráveis gravações que refletem sua permanente ousadia. Ao se debruçar sobre as dezoito sonatas para piano de Mozart, a pianista reveste suas interpretações de cores vivas e precisão estética, sem nunca perder de vista o equilíbrio, oferecendo uma leitura majestosa do universo mozartiano.