A trajetória discográfica da pianista brasileira Clara Sverner, é marcada por gravações emblemáticas e projetos aclamados pela crítica especializada e público. Em seus 87 anos, Sverner continua demonstrando profundo senso estético, primor técnico e jovialidade em suas performances, confirmando porque é considerada uma das grandes pianistas brasileiras da atualidade.
Neste álbum BRAHMS+FAURÉ, a sutil melancolia e a introspecção, delineiam a linha mestra do repertório cuidadosamente escolhido, entrelaçando peças extraordinárias de dois compositores luminares. De Brahms, Sverner apresenta os Intermezzos Op. 117 (No. 1, 2 e 3), Op. 118 (No. 1 e 2) e Op. 119 (No. 2), e algumas selecionadas valsas das 16 Waltzes, Op. 39. Para muitos, os intermezzi revelam o microcosmo do mundo emocional do compositor e seu amor secreto para Clara Schumann, em peças de incomparável beleza.
De Fauré, por sua vez, a escolha inspirada dos Nocturnes No. 3, Op.33, No. 4, Op.36, e do Prélude No.3, Op. 103 infundiram ao conjunto da gravação, a riqueza do romantismo do final do século 19 e a antecipação do modernismo em algumas de suas tonalidades e harmonias. É justamente nesse encontro de melodias que a pianista compartilha uma visão de melancolia inerente às peças, explorando magistralmente as sutilezas das partituras e que guardam tantas belezas ocultas. Não existe tristeza nas interpretações, mas é difícil não se emocionar com as tessituras enigmáticas e por vezes ardentes das músicas, que evocam entardeceres contemplativos e crepúsculos tingidos de sentimento.