O álbum apresenta obras da música francesa do século XlX, compostas por Camille Saint-Saëns, Edouard Lalo e Gabriel Fauré, em interpretações de Raïff Dantas Barreto, no violoncelo e Davi Sartori, no piano.
A gravação ao vivo, revela nuances sutis na concisa execução do duo, que enaltece de forma exemplar o requinte e sofisticação do repertório. A primeira parte do álbum traz a obra Cello Sonata No. 1 in C Minor, Op. 32, composta nos últimos anos de popularidade de seu autor, o compositor romântico Camille Saint-Saëns (1835-1921). Em seguida, o duo executa a obra Élégie, Op. 24, de Gabriel Fauré (1845-1924), que certamente foi um dos principais compositores de sua geração, ajudando a definir a música francesa para os séculos seguintes. Na terceira e última parte, Dantas Barreto e Sartori trazem a emblemática Cello Sonata in A minor, obra que mostra uma face diferente (e não menos excelente) do compositor Édouard Lalo (1823-1892), que notoriamente dedicou a maior parte de sua vida ao repertório de óperas.
O duo demonstra rara sinergia, interpretando as peças musicais com consistência e profunda expressividade. A escolha do repertório se mostra prodigiosa, trazendo renovado frescor e contemporaneidade às obras executadas.