Saint-Saëns, Lalo: Cello Sonatas | Fauré: Élégie (LIVE)

O álbum apresenta obras da música francesa do século XlX, compostas por Camille Saint-Saëns, Edouard Lalo e Gabriel Fauré, em interpretações de Raïff Dantas Barreto, no violoncelo e Davi Sartori, no piano.

A gravação ao vivo, revela nuances sutis na concisa execução do duo,  que enaltece de forma exemplar o requinte e sofisticação do repertório. A primeira parte do álbum traz a obra Cello Sonata No. 1 in C Minor, Op. 32, composta nos últimos anos de popularidade de seu autor, o compositor romântico Camille Saint-Saëns (1835-1921). Em seguida, o duo executa a obra Élégie, Op. 24, de Gabriel Fauré (1845-1924), que certamente foi um dos principais compositores de sua geração, ajudando a definir a música francesa para os séculos seguintes. Na terceira e última parte, Dantas Barreto e Sartori trazem a emblemática Cello Sonata in A minor, obra que mostra uma face diferente (e não menos excelente) do compositor Édouard Lalo (1823-1892), que notoriamente dedicou a maior parte de sua vida ao repertório de óperas.

O duo demonstra rara sinergia, interpretando as peças musicais com consistência e profunda expressividade. A escolha do repertório se mostra prodigiosa, trazendo renovado frescor e contemporaneidade às obras executadas.

Sugestões

Brazilian Music for Oboe & Cello

,
Obras selecionadas de compositores brasileiros, em duos e solos para oboé e violoncelo.
Capa Beethoven Duets

Beethoven: Duets

,
Seleção de obras de Ludwig van Beethoven, escritas para dois instrumentos, em memoráveis interpretações.
Capa do album

Libera Me

Antologia de obras clássicas em arranjos para quarteto, quinteto e octeto de cellos.
capa do album

Miniaturas Brasileiras

Obras de compositores brasileiros, em arranjos para duo, trio e quarteto de cellos, interpretadas pelo violoncelista paraibano.
capa J. S. Bach: Cello Suites No. 1, 2 & 3

J. S. Bach: Cello Suites No. 1, 2 & 3

Três suítes para violoncelo de Johann Sebastian Bach, interpretadas por Raïff Dantas Barreto.
capa do album Francisco Mignone - Valsas

Francisco Mignone – Valsas

16 valsas para fagote solo, de Francisco Mignone, transcritas e interpretadas no violoncelo.