Reconhecido por sua abordagem sensível e contemplativa, Corciolli reúne neste álbum, alguns dos elementos centrais que definiram sua estética ao longo dos anos: improvisação intuitiva, temas minimalistas e sofisticação técnica na pós-produção, com gravações realizadas em alta definição (192 kHz/32 bits float).
Concebido com um set-up analógico+digital, o compositor combina o piano acústico e elétrico com o uso de sintetizadores clássicos como o Roland Juno 106, Sequential Prophet 6 e Prophet 12, além de diversos samplers e sequenciadores. As peças musicais surgiram de composições espontâneas captadas no momento da criação, e somente após um período de distanciamento, foram ouvidas pelo músico e finalizadas com refinamento e precisão. Foi por meio da validação dos takes, edição, ajustes e finalização dos arranjos, que o álbum ganhou seu formato final, conferindo sentido às músicas e a narrativa que o inspirou.
ABSTRACTA oferece ao ouvinte uma experiência sonora imersiva, cujas camadas, texturas e nuances emocionais ressoam como uma tapeçaria musical fluida e impermanente. Como em uma pintura não-figurativa, onde revelam-se os detalhes, são as pinceladas, cores e sugestões que despertam o interesses e criam conexões. A música de Corciolli contém sonoridades futuristas em sua essência, mas é sempre atual e presente, revelando que, mesmo em eventuais imperfeições, sua natureza é transformadora e atemporal.
Com mais de 500 milhões de streams, 3 milhões de álbuns vendidos e 12 certificações de diamante, platina e ouro, Corciolli já lançou 38 álbuns pela Azul Music, gravadora que fundou em 1993. Participando de dezenas de coletâneas internacionais ao lado de artistas como Hans Zimmer, Vangelis, The Alan Parsons Project, Luciano Pavarotti, Sarah Brightman e Diana Krall, sua música navega por muitos gêneros musicais, combinando de forma magistral, sonoridades acústicas com eletrônicas.












