Kayser: 36 Violin Studies, Op. 20

A partir de uma sugestão de sua esposa, também professora de violino, o maestro e violinista Claudio Cruz, decidiu gravar os trinta e seis estudos do violinista, violista, pedagogo e compositor alemão Heinrich Ernst Kayser.

Cruz revistou as peças de Kayser algumas vezes ao longo de sua carreira como violinista: A primeira, ainda na infância, fez parte essencial de sua formação musical; Em seguida, por volta dos vinte anos, durante um período em que intensificou seu aprimoramento técnico e por fim, durante os preparos para a gravação deste álbum, onde já contava com a experiência e excelência de um artista solidamente reconhecido e admirado no cenário musical.

As peças possuem uma abordagem progressiva, que exploram uma grande variedade de técnicas voltadas ao aprimoramento do aluno de violino. Começando de maneira mais simples e aos poucos, alcançando níveis de complexidade e dificuldade proeminentes,  os estudos do compositor tornam-se desafiadores, exigindo do instrumentista rigor técnico,  refinamento e elevada expressão emocional.

Sugestões

Song of the Black Swan

,
O encontro de dois artistas consagrados, no auge de suas extraordinárias carreiras.
capa Valsas & Choros

Valsas & Choros

,
Repertório de canções brasileiras do início do século XX, interpretadas no violino e piano.
Capa Beethoven Duets

Beethoven: Duets

,
Seleção de obras de Ludwig van Beethoven, escritas para dois instrumentos, em memoráveis interpretações.

Mazas: 30 Etudes Spéciales, Op. 36

Antologia de 30 estudos para violino, escritos pelo compositor francês Jacques Mazas.