Miniatures: The Music of Cécile Chaminade

Cécile Chaminade (1857–1944) contribuiu de forma significativa para a música erudita, como pianista virtuose e também como compositora, com mais de 300 peças escritas, a maioria delas para piano. Apesar de ter alcançado fama ainda em vida, foi relegada ao esquecimento depois que parou de compor e tocar, devido a problemas de saúde.

Apaixonada pela música da compositora francesa, Olga Kopylova, nascida no Uzbequistão e pianista titular da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, homenageia a excelência da obra de Chaminade em quinze interpretações irrepreensíveis. “Fiquei profundamente tocada peça sua obra: Miniaturas, sonatas, ciclos, estudos – ela escreveu uma grande variedade de peças para piano e todas elas apresentam elementos musicais riquíssimos. ” – Olga Kopylova

MINIATURES delineia com maestria a percepção da pianista sobre a obra consistente da compositora: Elencando peças como Air de Ballet, Toccata, Poèmes Provençaux e Trois Dances Anciennes, Kopylova é bem-sucedida em transmitir tanto a poética e sensibilidade, quanto o virtuosismo de sua música. Mas, acima de tudo, a intérprete se beneficia de sua impressionante técnica e notável experiência, para enaltecer o valor das composições da musicista francesa, renovando o interesse e mais que devido, reconhecimento de sua obra.

Sugestões