Leila Pinheiro é considerada uma das maiores intérpretes da música popular brasileira, reconhecida internacionalmente. Em 2011, convidada pelo produtor cultural Marco de Almeida para participar de um projeto cultural, a cantora conheceu o grupo instrumental Seis com Casca, composto por músicos paulistanos e desse encontro memorável, resultou o extraordinário álbum CENAS DE UM AMOR.
Pela primeira vez em sua carreira, Leila canta obras de compositores eruditos – Mahler, Fauré, Dvórak, Ravel e Kurt Weill – traduzidas e especialmente adaptadas pelo escritor e letrista Carlos Rennó. Ao grupo, formado por Bruno Monteiro (piano), Potiguara Menezes (guitarra), Diogo Maia (clarinete, clarone), Nikolay Iliev (violino), Mauricio Biazzi (baixo acústico) e Nath Calan (vibrafone e bateria), somaram-se Adonias Souza Jr. na engenharia de áudio e luxuosos arranjos do violonista Diogo Carvalho, parceiro de longa data.
Do precioso repertório, escolhido a dedo, destacam-se a faixa-título Cenas de um Amor, versão de Nelson Motta para Tendrement, do compositor francês Erik Satie; Corsário de João Bosco e Aldir Blanc e Inclemência, do maestro e compositor brasileiro César Guerra-Peixe, que ganhou letra de Zélia Duncan. A química musical do grupo associada à intérprete é imediata e mágica, transformando as performances em verdadeiras pérolas, que encantam em seus contrastes e sinergias. Nunca a música erudita esteve tão próxima da música popular ou vice-versa.