SONG OF THE BLACK SWAN (O Canto do Cisne Negro) celebra o encontro de dois artistas consagrados no cenário erudito mundial, no auge de suas extraordinárias carreiras.
Claudio Cruz é maestro e violinista, premiado pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) e pelo Grammy Latino, dono de aclamada discografia; Marcelo Bratke é pianista de renome internacional, apresentador de programas de música clássica, em diversos canais de rádio e televisão. Foi exatamente na produção de uma série sobre Villa-Lobos para a TV, que Bratke conheceu Cruz, interpretando em dueto, O Canto do Cisne Negro, de Villa-Lobos. Os músicos imediatamente notaram entre si, rara afinidade musical, dando início a uma excepcional parceria, que culmina nas gravações desse primeiro álbum em conjunto, batizado com o título da obra que primeiro os conectou.
São estes inspirados duetos de violino e piano, que demonstram a fluídica conexão e sinergia dos músicos, interpretando um repertório com obras de grandes compositores, como Liszt, Tchaikovsky, Brahms, Kreisler, Mignone, Massenet, Chopin e é claro, Villa-Lobos. Dentre as peças executadas com primor e elegância, destaca-se a sensível homenagem à João Cruz – pai de Claudio – na composição Sentimentos de um Luthier.